Artefatos Plásticos

Personalização e produção de peças plásticas sob medida.

Confeccionamos peças especiais e artefatos plásticos de alto padrão de qualidade de acordo com as especificações e necessidades de cada cliente. Contamos com profissionais altamente capacitados e treinados para planejar e elaborar soluções inteligentes e personalizadas.

Amplamente utilizados em diversos setores da indústria, os artefatos plásticos podem ser fabricados com processos de injeção e extrusão, sendo altamente duráveis e resistentes contra possíveis choques mecânicos, intempéries, variações de temperatura, processos de corrosão, apodrecimento e umidade.

Com mais de 20 anos de atuação, a Portoflex é reconhecida pelo alto padrão de qualidade de suas peças, bem como pelo atendimento incomparável. 

 

Peças Especiais Diversas

Tecnicamente, o perfil é uma peça linear com secção, basicamente extrudado, através de uma matriz que vai lhe conformar nas formas de:

Acabamento
Fita
Mangueira
Meia-lua
Quadrado
Retangular
Redondo
Tipo "G"
Tipo "H"
Tipo "S"
Tipo "T"
Tipo "U"
Vedação
01-01

Nossos Processos de Produção

Todas as peças fabricadas pela Portoflex passam por rigoroso controle de qualidade na definição do projeto, escolha dos insumos e linha de produção, preparação dos compostos de borracha ou plástico, acabamento da peça e sua entrega ao cliente.

A escolha dos insumos é determinada de acordo com a formulação e o comportamento pretendido em relação às características do produto final, como amortecimento, rigidez e resistência. Confeccionados as peças por meio de um processo final químico de vulcanização, com sistema de aquecimento e pressão, que produz e cria as formas e os tamanhos dos artefatos.

Desenvolvemos e produzimos componentes termoplásticos e termofixos dentro dos padrões e exigências de nossos clientes. As soluções são definidas de acordo com as especificações técnicas de cada peça, como temperatura, desempenho dinâmico e quantidade, sempre com expertise e apoio técnico qualificado.
Termofixo-01

Processo de Produção Termofixa (Compressão ou Transferência)

A escolha pelo processo de produção termofixo (de compressão ou transferência) ocorre de acordo com a necessidade de cada projeto, geralmente para casos de pouca quantidade, considerando as características dos polímeros, como temperatura e desempenho dinâmico.

Amplamente utilizado na fabricação de produtos em diversos segmentos de mercado, por serem duráveis, com elevada resistência a altas temperaturas de uso contínuo e boa resistência mecânica e química, podendo ser moldados através de diversos processos de transformação.

Solução indicada para pequenas indústrias ou projetos pontuais que requerem resultado rápido.

Termoplastico-01

Processo de Produção Termoplástica (Injeção Plástica)

A Portoflex tem capacidade de atender as demandas com alta qualidade e oferece as melhores condições em fabricação de peças termoplásticas. A injeção plástica é altamente técnica com alto comprometimento de execução e adequado nível de responsabilidade. Geralmente indicada para soluções em grande quantidade.

Possuímos parceria com diversas matrizarias para fabricação dos moldes, além de contar com profissionais altamente capacitados para atender suas necessidades e obter os resultados desejados.

Um dos grandes diferenciais deste processo é a produção limpa. Por não produzir resíduo, pode ser reciclado e reutilizado, mesmo durante o processo de fabricação, evitando desperdícios.

SEGMENTOS

Atendemos de forma personalizada a necessidade e as solicitações de diversas indústrias e segmentos:
Resolvemos a sua demanda, de forma individualizada e com apoio técnico qualificado.